Voltando a receber você de braços abertos no Star Wars Week ICBEU


Enquanto você se prepara para visitar, saiba que incorporamos mudanças com base no direcionamento das autoridades de saúde, como a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS) e órgãos públicos apropriados.

Pode estar diferente da última vez que você visitou, mas novas maneiras de criar momentos mágicos e lembranças para guardar para sempre podem ser encontradas.

Princípios orientadores


Modificações importantes foram implementadas no ICBEU Manaus para promover:

Limpeza avançada

Os procedimentos de limpeza foram intensificados em todo o ICBEU Manaus.

Além disso, uma atenção maior está sendo dedicada a áreas com tráfego elevado, incluindo elevadores de uso comum, corrimões, bancos, mesas, puxadores, banheiros, veículos de transporte, além de outros espaços e superfícies.

Distanciamento físico

As medidas para promover o distanciamento físico podem incluir:

Sinalização e marcações no piso: Siga a sinalização com direções e marcações no piso que foram instaladas por todo o ICBEU Manaus para ajudar os nossos alunos e visitantes a transitarem melhor pelas áreas comuns, praticando o distanciamento físico.

Barreiras físicas: Barreiras físicas foram colocadas em locais selecionados para ajudar a promover o distanciamento adequado entre as pessoas.

Treinamento: Funcionários do ICBEU Manaus receberam treinamento para a abordagem de alunos, visitantes e promoção das diretrizes de distanciamento físico em áreas comuns da escola..

Contato reduzido

Durante as edições da Star Wars Week ICBEU Manaus, recebemos expositores, colecionadores e stands de venda. Essas experiências foram modificadas com o objetivo de reduzir o contato limitado. Elas incluem:

Transações sem dinheiro: No momento, é recomendado que todos os nossos alunos e visitantes usem opções de pagamento sem papel moeda, incluindo cartões de débito, cartões de crédito. Nossos alunos e visitantes também podem optar por opções de pagamento sem contato, como pagamentos digitais.


O que você mais deveria saber


Coberturas faciais

Coberturas faciais são obrigatórias para todos os nossos alunos e visitantes (com idade a partir de 2 anos) e Funcionários ICBEU Manaus, inclusive quem já tiver recebido a vacina contra a COVID-19. Traga sua própria cobertura facial e use-a durante todos os momentos. Você pode remover temporariamente sua cobertura facial durante refeições, consumo de bebidas ou para tirar uma foto ao ar livre, mas deve manter-se no mesmo lugar observando o distanciamento físico adequado naquele momento.

Todas as coberturas faciais (sejam elas descartáveis ou reutilizáveis) devem:

  • Ser fabricadas com pelo menos 2 camadas de material respirável

  • Cobrir totalmente o nariz e a boca com fixação sob o queixo;

  • Encaixar com firmeza, porém mantendo o conforto, nas laterais do rosto

  • Ter fixação com nós ou anéis atrás da orelha, permitindo que alunos e visitantes mantenham as mãos livres;

No momento, com base no direcionamento das autoridades de saúde, protetores de pescoço, bandanas triangulares abertas no queixo e coberturas faciais contendo válvulas, telas ou buracos de qualquer tipo não são consideradas coberturas faciais aceitáveis.

Observe que máscaras de fantasias não são consideradas apropriadas, e seu uso é proibido por nossas regras existentes.

Coberturas faciais podem conter um painel de plástico transparente integrado, para auxiliar na visualização da boca. Essas coberturas faciais devem:

  • Ser uma cobertura facial de tecido com painel de plástico sólido, sem conter aberturas, costurado ao tecido em todos os lados

  • Atender a todos os requisitos listados acima para coberturas faciais

O uso de proteções faciais não substitui o distanciamento social.

Aferições de temperatura

Aferições de temperatura são necessárias para entrar em alguns locais.

Será realizada uma aferição de temperatura com termômetros sem contato em você antes de entrar em alguns locais no ICBEU Manaus, incluindo MakerSpace, The Library, Techzone, Salão de Festas e Salas de aula.

Com base nas diretrizes das autoridades de saúde, pessoas que apresentarem temperaturas a partir de 38ºC serão direcionadas a um segundo local para uma nova verificação. Pessoas com temperaturas a partir de 38ºC e seus acompanhantes não receberão permissão para entrada.


Antes de sair de casa, não deixe de conferir a temperatura de todos de seu grupo (incluindo você) como uma medida a mais de precaução.

Aviso sobre a COVID-19

Foram adotadas melhorias nas medidas de saúde e segurança para nossos alunos, visitantes e para os funcionários. Você deve seguir todas as instruções publicadas ao visitar o ICBEU Manaus.

Existe um risco inerente de exposição à COVID-19 em qualquer local público em que pessoas estejam presentes. A COVID-19 é uma doença extremamente contagiosa que pode levar a doenças graves e morte. De acordo com o Ministério da Saúde, idosos e Visitantes com condições médicas subjacentes são especialmente vulneráveis.

Ao visitar o ICBEU Manaus, você assume voluntariamente todos os riscos relacionados à exposição à COVID-19.

Ajude a manter um ambiente saudável para todos.

Declaração de saúde


Não deixe de consultar os avisos ou restrições que podem estar em vigor para viagens para a Manaus. Acesse o site da ANAC para obter informações. Ao entrar no ICBEU Manaus, você confirma em relação a si mesmo e a todas as pessoas em seu grupo:


  • não estão sentindo nenhum dos sintomas a seguir da COVID-19, identificados pelo Ministério da Saúde, incluindo:

  • Febre ou calafrios;

  • Tosse;

  • Fôlego curto ou dificuldade de respirar;

  • Cansaço;

  • Dores musculares ou no corpo;

  • Dor de cabeça;

  • Perda recente do olfato ou paladar;

  • Dor de garganta;

  • Congestionamento ou corrimento nasal;

  • Náusea ou vômitos;

  • Diarreia;

  • não tenham entrado em contato com alguém com sintomas confirmados ou suspeita de COVID-19 sem concluir uma quarentena de 14 dias;

  • não estejam submetidos a ordens de quarentena;

Alunos e visitantes que não possam confirmar todos os critérios acima não podem entrar no ICBEU Manaus. Em qualquer ponto durante a visita, caso um aluno e visitante não atenda aos critérios acima, o mesmo receberá uma solicitação de isolamento, podendo ser relocado ou solicitado a deixar a propriedade.

Ao entrar no ICBEU Manaus, você declara compreender e que atenderá aos requisitos de saúde e segurança acima.